terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vílnius - Lituânia

Vilnius é a mais religiosa e ao mesmo tempo a mais liberal de todas as capitais das Repúblicas doBáltico. As igrejas barrocas marcam esta montanhosa cidade às margens do rio Neris, e a Catedral de Vilnius, Santa Ona, e o Mosteiro Ortodoxo atraem muitos peregrinos da Lituânia, Polónia e países limítrofes. A Cidade Antiga em Vilnius é a maior de toda a parte setentrional da Europa e, como Rigae Tallin, é património histórico da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Vilnius é também a mais"soviética" de todas as novas capitais da União Europeia. Relíquias como tróleis, monumentos, tal como a ponte Zalaisis sobre o rio Neris a meros 30km fora dos arredores da cidade, relembram de perto a Bielo-Rússia. Talvez a saudade do século 14 seja grande, pois a Lituânia foi um dos países mais poderosos da Europa, a dominar terras desde o Báltico até o mar Negro. O lituanos dizem ter a melhor culinária do Báltico. Cepelinai, bolinhos de batata cozidos também são deliciosos. Máscaras de deuses e bruxas entalhadas em madeira são a mais típica lembrança desta religiosa cidade.

Tallim- Estónia
Tallin é a menor e mais escandinava de todas as capitais das Bálticas. É em Tallin que o visitante sentirá a mais típica cidade medieval. Antigas fortificações construídas por um presidente camarário de uma cidade francesa, desde o século 13, ainda estão intactas, como o forte de Troompea, que ainda esconde a Cidade Antiga entre seus muros, o porto no mar Báltico e as muitas ilhas presentes na baia finlandesa. Tallin é também a capital mais romântica de todas as Repúblicas Bálticas. As ruas estreitas são ladeadas por construções e algumas delas datam de antes mesmo do século 15. O castelo de Kadriorg e o mosteiro de Santa Birgita, em Pirita, levam-nos ainda mais a época medieval. Todavia, o ponto culminante da visita a Tallin será subir a íngreme colina de Troompea, onde um maravilhoso cenário se estende por cima dos telhados da Cidade Antiga. Quatro pontos permitem observar as fortificações, incluindo a Torre Fat Margarita. Próximo ao porto de passageiros, há um monumento de aço, que homenageia as vítimas da catástrofe do barco Estônia em 1994, que levou a vida de aproximadamente 1000 pessoas. A especialidade de Tallin é, sem dúvida, a gastronomia medieval. Muito mais autêntica do que em qualquer outro lugar da Europa, os visitantes podem passear pelas ruas e sentar-se num restaurante a céu aberto, bem como em algum dos restaurantes medievais, como o Olde Hansa ou Peppersack.

Riga - Letónia

Riga é a cidade mais cosmopolita de todo o Báltico, que abriga cerca de um milhão de pessoas. Em Riga, encontra-se a vida nocturna mais viva de todos os países bálticos, onde a sensação de grande cidade nunca deixa seus visitantes presos. De fado, após São Petersburgo, Riga é a segunda maior cidade da costa do mar Báltico. Ao celebrar seu aniversário Je 800 anos, Riga teve e tem muito a oferecer em termos de cultura aos seus visitantes. Por ter estado sob os regimes alemão, polaco, sueco e russo, essas diferentes forças ocupantes deixaram vestígios da sua presença histórica tanto na arquitectura como nas pessoas. A Cidade Antiga, o principal foco da vida nocturna e gastronómica, cresceu a partir de um bairro nas margens do amplo rio Daugava. Um pouco similar ao panorama de Lisboa vista do rio Tejo, os especialistas da UNESCO afirmam que a Cidade Antiga é uma das mais bonitas do todo o mundo. A Cidade Antiga, com suas ruas, igrejas, em particular a igreja de São Pedro, por um longo período a maior da Europa, possui o charme do passado que está sempre presente. O Museu de Ocupação, um monstro de cimento localizado no coração do centro histórico, é um testemunho ocular do período entre 1941 e 1991 na história letã. Contudo, o que faz Riga única entre todos os outros destinos é o património 'Art Nouveau'. Nenhuma outra cidade no mundo pode orgulhar-se de tantas variedades e quantidades de estilos arquitectónicos do século XIXe início do século XX. Sendo a rua "Alberts" e ruas adjacentes o seu ponto alto.





Casa de Adoração Bahá'í da Europa, Frankfurt.


Casa de Adoração Bahá'í da Europa, localizado nos arredores de Frankfurt, Alemanha.




Casa Bahá'í de Adoração da Europa, localizada nos arredores de Frankfurt, Alemanha.



Casa de Adoração em ampala,Uganda.


Casa de Adoração Bahá'í, em Kampala, Uganda.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Europa ou EUA?


Sim, acordei com esta humilde dúvida hoje... Pq ser Au Pair nos EUA, sendo que se meu sonho é conhecer o maximo de países e ets e tal, pq eu não vou pra Europa, onde tudo é pertinho e eu posso conhecer Inglaterra, França, Itália e N outros?!

Queria um help de vcs! Sabem de alguma Au Pair na Europa? Sabem me dizer como é, ou se sabem de pessoas que estão lá?

Acho que essa minha dúvida, que surgiu é pq tenho uma amiga que faz intercâmbio na Irlanda! E já vi várias fotos dela na Alemanha, Inglaterra, França e mais um monte de lugares, ahhh nemm...



Europa Histórica

janeiro 20, 2009 by admin
Filed under Internacionais

Comentários desativados

europa-historica.jpgConsulte conosco para períodos em 2010.

Cidades – Madri; Paris; Bruxelas; Amsterdã; Frankfurt

Dia: 1 Brasil – Madri
Saída da cidade de origem com destino a Madri. Jantar a bordo.

Dia: 2 Madri
Chegada e traslado ao hotel. Dia livre. À tarde, sangria de boas vindas. Flamenco e Ballet Espanhol (opcional). Acomodação.

Dia: 3 Madri
Café da manhã
. Visita panorâmica pela cidade: Gran Via, Alcalá, Castellana, Cibeles e Neptuno, a Praça da Espanha e a estátua de Cervantes, etc. Tarde livre, podendo efetuar um passeio (opcional) à maravilhosaToledo, cidade patrimônio artístico da humanidade: A Catedral, a Sinagoga da Transição, El Greco e seu “Enterro do Conde de Orgáz”, na Igreja de Santo Tomé, o Alcazar, as portas do Sol e da Bisagra, com o Rio Tejo como paisagem de fundo e o Castelo de São Servando, etc. Acomodação.

Dia: 4 Madri – Paris
Café da manhã
. Traslado ao aeroporto e saída à Paris. Chegada e traslado ao hotel. Dia livre. Visita (opcional) Paris Iluminado. Acomodação.

Dia: 5 Paris
Café da manhã. Visita panorâmica a cidade: Praças da Concórdia, da Opera e de Vendome, os Campos Eliseos, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, os Bulevares, o Bairro Latino e de St. Germain, etc. Tarde livre, visita (opcional) ao Museu do Louvre, a maior coleção de tesouros artísticos do mundo, poderá ver a Gioconda, a Vênus de Milo ou a Victoria de Samotracia. À noite, poderá assistir (opcional) ao famoso espetáculo Cabaret Le-Lido. Acomodação.

Dia: 6 Paris
Café da manhã
. Dia livre. Se preferir, hoje poderá fazer duas visitas: uma, (opcional) ao histórico Palácio de Versalhes e seus belos jardins e pela tarde, outra (opcional), subindo a Torre Eiffel, além de ir ao barrio boêmio de Montmartre, com o Sacré Coeur e a animada Place du Tretre e, para finalizar, um agradável passeio no Bateau-Mouche pelo Sena. Acomodação.

Dia: 7 Paris
Café da manhã
. Dia livre, siga percorrendo esta cidade com seus monumentos, parques e museus. Também poderá fazer (opcionalmente) a divertida excursão à Disneyland Resort para desfrutar com e maravilhoso Mundo Mágico e seus 5 países imaginários: Main Street USA, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland, ambientados cada um em seu próprio estilo. Acomodação.

Dia: 8 Paris – Bruxelas
Café da manhã
. Saída à BRUGES, encantadora cidade cheia de canais, praças e pintorescas ruas. Saída a GANTE. Tempo livre ou (Opcional) visita guiada das cidades. Continuação até Bruxelas. Jantar e Acomodação.

Dia: 9 Bruxelas – Amsterdã
Café da manhã
. Visita panorâmica: Grand Place, a Catedral, Mannenken
Pis, etc. Saída para Roterdã, o primeiro porto mundial, e breve parada.
Seguimos a A Haia, visita (Opcional) guiada pelas cidades ;A
Haia com visita ao Madurodam. Chegada à Amsterdã. Passeio (opcional)
pelos canais alumiados. Jantar e Acomodação.

Dia: 10 Amsterdã
Café da manhã
.Visita panorâmica: Plaza do Dam, Mercado Flutuante de flores,etc. A seguir, visita (opcional) a MARKEN E VOLENDAM. Resto livre. A última hora da tarde, PASSEIO EM LANCHA (opcional) pelos canais. Acomodação.

Dia: 11 Amsterdã – Frankfurt
Café da manhã
. Saída em direção a Colônia, com a sua maravilhosa Catedral gótica, a igreja de Santa Úrsula, a Prefeitura, o Museu Ludwig, o Museu Romano-Germânico, etc. Tempo livre. Na parte da tarde vamos realizar um agradável Cruzeiro pelas águas do Reno, com as suas belas paisagens nas quais se poderá descobrir alguns dos castelos medievais que ali se erguem. Desembarque e a seguir iremos a Frankfurt. Faremos uma breve parada para visitar o Römer ou centro histórico, onde se destaca a Prefeitura do s.XV, bem como a Catedral. Acomodação.

Dia: 12 Frankfurt
Café da manhã
. Resto do dia livre até a hora do traslado ao aeroporto e Fim dos nossos serviços.

Serviços complementares incluídos:
– Refeições: as indicadas no itinerário;
- Café da manhã buffet: na maioria dos hotéis.

CONSULTE-NOS SOBRE PREÇOS

Preços sujeitos à alterações sem prévio aviso.

Hotéis Categoria Turística:
Madri: Florida Norte / Convencion / Praga
Paris: Novotel La Defense / Novotel Paris Est
Bruxelas: Husa President / Bedford
Amsterdã: Novotel Amsterdm / Mercure AAN Amstel
Frankfurt: NH Morfelden / NH Rheinmain

Parque Europa - Bruxelas

ParqueEuropa1.bmp

Publicado por joakim às outubro 28, 2007 03:29 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://atuleirus.weblog.com.pt/privado/mt-tb.cgi/163741

Comentários

Mini Europe, mais correcto! Um espetaculo, sobretudo para as crianças!

Publicado por: mp às outubro 28, 2007 04:36 PM

Mtoo Linduu! *_____*
Amei ec lugar ,inclusice p/s crianças ,como jah foi dito!! :DD

Publicado por: Lâna P. às maio 2, 2009 08:06 PM

nossa mais este lugar eh muito lindo, eu quero ir, quero ir mesmo ! ai que inveja de tudo isso.

Publicado por: bruna pinto às maio 10, 2009 06:47 PM

ola eu preciso fazer uma pesquisa de paisagens humanizadas e naturais vcs poderiam medizer aonde é este lugar?e em que paiz?é ate o dia 16/05/10 por favor me ajudem!!!!!!!!! OBRIGADOS!!!E ESTA FOTO ESTA LINDA

Publicado por: julia freitas às maio 14, 2010 02:23 AM